Curiosidades Receitas Saúde e Bem Estar Cinthia Helena Aguiar Marino

Pra que tanto sono?

Não é só depois do almoço não… que tenho aquele sono tradicional que todos têm depois de comer bem! Tenho quando assisto séries, tenho quando assisto filmes, enfim… Tenho muito sono!

 

Pra ajudar a amenizar os sintomas eu nado de braçada no café ☕ Pelo menos meio litro de café depois do almoço eu tomo. Pra dar uma acordada de leve! rss Quando chego em casa no fim da tarde também, só pra não perder o hábito! Porque café é vida gente! Não importa como, seja ele curto, longo, com especiarias, com creme, com gelo, com sorvete (com sorvete é maravilhoso!!!) o importante é tomar café.

Na verdade o café não tira o meu sono, eu tomo porque gosto mesmo!  Se eu estiver com sono vou usar a desculpa de estar com sono pra tomar café, se eu estiver nervosa vou tomar café por estar nervosa, e por aí vai! Tudo é motivo válido para uma boa xícara de café.

14 de Abril é o Dia internacional do Café. Não fiz este post pra data comemorativa porque eu vou estar ocupada tomando várias xícaras de café!!!

Curiosidades sobre o Café

1. A borra do café funciona como um excelente adubo (ótimo pra quem tem plantinhas em casa!)

2. A borra do café também é ótima para tirar o mau cheiro da geladeira (vinagre de álcool também!)

3. O café, quando consumido nas doses corretas (4 vezes ao dia), aumenta a capacidade de concentração (danou-se, tomo 4 vezes ou mais antes das 9h, prefiro nem contar o total ao longo doa dia! rss)

4. A cafeína, nas quantidades certas, evita a depressão e o mau humor (devo estar ultrapassando essa quantidade, certeza! vou comprar uma caixa de cápsulas descafeinadas!! só por desencargo de consciência.. nem sei se vou gostar, mas não custa tentar!)

5. O café é a segunda bebida mais consumida no mundo, a primeira é a água. (eu bebo mais água do que café também! )

6. É o segundo item mais comercializado do mundo! O petróleo é o primeiro. (isso é só porque precisamos de gasolina pra transportar o café!! )

7. O café expresso foi criado na Guatemala  (agora a Guatemala se tornou um dos países que quero visitar!! )

8. Dizem que o café chegou no Brasil no século 18, contrabandeado pelo português Franscisco de Mello Palheta trazido da França  (França sua linda!!!!)

9. O nome cientifico do nosso amado café é Coffea Arabica ()

10. Descobri em uma pesquisa que no Japão  tomam o café gelado, na Itália  com tiras de limão, na Suíça  com licor, na Alemanha  com chantili, na África com canela e gengibre. (agora também quero visitar a Suíça ☺)

 

    

Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.