Passeio Turistando Myrna Morelli

Montanhas Capixabas

No penúltimo fim da semana das férias marido chegou com a notícia que ia conseguir se organizar e tirar o sábado para dar um passeio já que passamos as férias todas em casa.

Destino Montanhas Capixabas,  a ideia inicial era ir fazer arvorismo porque no último passeio que fizemos por lá a Pekena ainda não tinha altura; infelizmente não conseguimos é necessário agendar e não recebemos retorno do local até o dia do passeio, mas isso não impediu a diversão de maneira alguma.

Saímos cedo em direção à Pedra Azul, paramos na Casa da Bica, que está uma gracinha, pra quem não sabe a Casa da Bica é uma parada tradicional na estrada das Montanhas Capixabas que pegou fogo ano passado e foi destruída. Foi feito uma lanchonete super fofa com Café Colonial delícia, um pouco pra frente de onde era a casa enquanto ela é reconstruída atrás. Por causa das abençoadas chuvas a Bica está “cheia”.

Bom, lanchinho rápido e próxima parada Cavalgada Ecológica Fjorland, quando chegamos ia sair o último grupo da manhã e o próximo seria somente às 13h🙄 …pensa bem, cavalgada não combina com sol de 13h, tô fora, na verdade nem ia cavalgar porque já sabem né, o medo impera por aqui; isso é tema para outro post acho, quanto mais velha mais medrosa 😂; enfim a moça que nos atendeu deu uma solução rápida para as crianças matarem a vontade de andar de cavalo, eles têm agora um mini passeio em uma área aberta atrás do Café, são 3 ou 4 voltas com um guia, a criança coloca o capacete e lá vai toda feliz! A parte boa é que a Ana e o Miguel gostaram e Ana “matou” a vontade de andar de cavalo.

Depois um cafézin e bora pra próxima aventura.

Próxima parada Fazenda Saúde, praticamente todas as vezes que vamos para Pedra Azul passamos para almoçar lá, tem uma comida simples e divina, um espaço maravilhoso pra criançada correr com uma mini-tirolesa que é sucesso entre a criançada, pesque e pague e pedalinho.

 

Chegamos cedo então fomos com as crianças brincar para esperar o almoço. Brincaram até cansar, mentira, até nós obrigarmos a sair pra almoçar 😂. A comida estava ótima, pedimos uma jarra de suco de laranja, estava divino, mas foi o suco mais caro que já tomei na vida, eles têm um sistema de fichas que confundem os desavisados. 😐

Barriguinha cheia, próxima parada Zoológico de Marechal Floriano. As crianças adoram e eu também. Confesso que fiquei um pouco decepcionada dessa vez, achei o zoo vazio em relação aos animais, o viveiro de aves bem vazio e não tinha mais os tucanos que era o q Miguel mais queria ver. No geral foi muito legal, recomendo ir mais no meio da tarde, muitos animais estavam dormindo porque fomos logo após o almoço, e o sol também estava “de rachar”.

Na volta para casa uma paradinha em Domingos Martins!

 

 

 

 

 

Myrna Morelli

Mulher, Mãe, Esposa e Arteira de Carteirinha!

Últimos posts por Myrna Morelli (exibir todos)

Comentários

Sobre o autor | Website

Mulher, Mãe, Esposa e Arteira de Carteirinha!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.