Dicas Sem categoria Turistando Cinthia Helena Aguiar Marino

Mais café por favor!

Logo que me levanto já penso em tomar um café😋😍. Tenho certeza que não sou única no mundo em ter essa vontade, impulso, talvez até abstinência no meu caso, de tanto café que tomo ao longo do dia! Nessas idas e vindas por alguns lugares elegi minhas marcas preferidas, o tipo de café e claro o momento que ele deve ser degustado.

Tenho uma cafeteira Dolce Gusto, pois amo o expresso barista e o ristreto, porém, para iniciantes eu indico o lungo ou o buongiorno, porque são cafés mais fracos e bem menos marcantes. Mas gosto é gosto! Rss Tem gente que ama tomar café de balde, como minha amiga blogueira Myrna, eu já amo os curtinhos, pois não esfria e posso tomar rapidamente e toda hora. (como ela diz: “o que é do gosto, regalo da vida”).

Mas a quantidade de cafeína que eu acabo ingerindo por dia ultrapassa o limite que todas as pesquisas dizem ser bom! Eu estou no nível entre gerar insônia e causar celulite😔. Isso pra mim é um absurdo… Quem lê essas coisas e para de tomar café deveria ser preso! 😜 Brincadeiras à parte, eu já tentei diminuir a quantidade que eu tomo de café na espetacular idéia de intercalar com o chá mate, ou qualquer outro chá! Adivinha só o que aconteceu? Sim! Tomava tanto chá que ia no banheiro de 10 em 10 minutos parecendo que estava grávida 😓. Fora que optava sempre pelo chá mate que também tem cafeína 😁. Conclusão, desisti do chá e voltei pro meu cafezinho de sempre que nunca fez mal a ninguém 😍.

Claro que não gosto só de café de cápsula da Dolce Gusto, na verdade gosto daquele cafezinho passado no coador de pano – que tomo muito mais do que deveria, porque é mais fraco; também daqueles saborizados de baunilha, trufa etc – só que enjoa tomar de mais dele; daquele moído na hora pra fazer aquele expresso esperto – esse vale pela experiência do cheiro maravilhoso que vem antes de tomar, só com o cheiro eu já fico satisfeita… Mentira! 😂 preciso terminar de completar a experiência saboreando ele!! ☺😋😍

Não posso esquecer de dizer que o melhor café pra mim é o Café Floresta de Santos-SP, sim é o lugar mais improvável de ter café bom… Mas não sei porque me apaixonei por ele, e na verdade mais ainda que tem loja online! Só é tenso porque toda vez que eu compro acabo exagerando e pedindo um de cada que tem no site! 😢 As pessoas normais acho que gastam R$10,00 de café por mês? Eu nem posso afirmar direito porque não conheço esses seres controlados. Eu quase que separo uma porcentagem do meu salário para a compra dos grãos e pós para o preparo deste líquido maravilhoso que tomo sem açúcar porque tem gosto de remédio, e sem adoçante porque ele estraga o café, adoçante só no suco pra mim (e só se for sucralose).

Vou deixar uma super dica para amantes de café que gostam de turistar! Aqui no Espírito Santo, nas tão conhecidas montanhas capixabas, temos várias fazendas e famílias alemãs e italianas que vendem o café maravilhoso que produzem. O melhor não é isso. O melhor é poder passar de fazenda em fazenda experimentando esses cafés maravilhosos e ir comprando os favoritos pelo meio do caminho. De Marechal Floriano à Venda Nova do Imigrante só experimentei cafés maravilhosos nas vezes que passeei por lá. E a dica mais especial ainda é que os mais famosos não são os mais gostosos, os mais saborosos são aqueles de pouca produção, mais caseiros mesmo, bem da roça! Esses são maravilhosos demais! Já fiquei até com vontade de ir pra lá de novo só pra tomar café 😃.

Em outra oportunidade conto melhor sobre as melhores xícaras para tomar café, sobre o que é sensacional como acompanhamento (porque pra mim o café é o protagonista das refeições rápidas) e pra não perder o costume vou tomar um café, porque café é vida! 😋

Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.