Curiosidades Gustavo Nunes

Guarda-chuvas e clips quanticos

Quem nunca perdeu um guarda-chuva e achou um clip?

Quem nunca perdeu um guarda-chuva?

Você já achou um clip?

Há muito tempo, numa galaxia distante, quando comecei o bacharelado em física, fui apresentado a uma bela teoria sobre o desaparecimento dos guarda-chuvas que gostaria de compartilhar.

Fatos observáveis:

  • Guarda-chuvas somem com facilidade.
  • Clips são achados sem explicação muito obvias.

Baseados neste fatos postulamos que na verdade os guarda-chuvas não somem. Eles mudam de dimensão. Vão da dimensão dos objetos encontráveis  para dimensão dos objetos perdidos. O interessante é que a dimensão dos objetos perdidos tem nível energético mais baixo que a dos objetos encontráveis, de forma que, para mudar de dimensão, o guarda-chuva precisa emitir algo, neste caso: clips. Semelhante aos elétrons que mudam de camada no átomo e emitem, ou absorvem, energia, como todo mundo lembra das aulas de física 😏. Ainda na física, a quantidade de energia emitida ou absorvida pelo elétron só pode ter determinados valores, por isso falamos que é quantizada. No caso dos guarda-chuvas o quantum de energia para mudar de dimensão é o clip.

Resumindo: O guarda-chuva, quando some, ele muda de dimensão e emite um ou mais clips nesta mudança.

Podemos concluir também que um gurda-chuva na dimensão dos objetos perdidos é mais estável, tendo em vista a facilidade com que perdemos os guarda-chuvas e a dificuldade para encontra-los e eventualmente temos o processo reverso: encontramos um guarda-chuva nos “achados e perdidos” e perdemos alguns clips.

 

Albert Einstein é mundialmente conhecido mais provavelmente pela Teoria da Relatividade, mas o trabalho que rendeu a Einstein o Nobel de física foi sobre o Efeito Foto Elétrico que é pilar fundamental da Mecânica Quântica.

Gustavo Nunes

Tem interesse nos mais diversos assuntos, acha que pode opinar sobre tudo e deseja fazer uma pós graduação em cultura inútil.

Últimos posts por Gustavo Nunes (exibir todos)

Comentários

Sobre o autor | Website

Tem interesse nos mais diversos assuntos, acha que pode opinar sobre tudo e deseja fazer uma pós graduação em cultura inútil.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.