Curiosidades Dicas Cinthia Helena Aguiar Marino

4 Regras na hora de servir Vinho que você não pode esquecer

Quem gosta de vinhos, seja ele suave ou seco – tinto, rosê ou branco… às vezes esquece que precisamos harmonizá-los com o que iremos comer, que existem vários tipos de taças para vinho e que nem todos gostam do mesmo que nós.

Regra 1 – Taça correta: Vamos começar com as taças pra não errar! Mas se não tiver taça sem crise… não vai ser por conta dela que não vai tomar vinho 😂🍷🍷

Regra 2 – Temperatura: Cada tipo de vinho tem uma temperatura correta de tomar. Mas tem gente que só toma gelado qualquer tipo e tem gente que acha absurdo tomar gelado, enfim… cada qual com seus gostos, mas que cada um tem a maneira correta de se tomar tem!

Regra 3 – Harmonização com a refeição: Se você estiver servindo vinho em um almoço ou jantar, atente-se às combinações corretas para deixar tudo mais agradável (seja você o anfitrião ou não).

 

Regra 4 – Conservar o que sobrou na geladeira: Tem gente que prefere manter fora da geladeira, principalmente os vinhos em que a temperatura ideal não é tão gelada, mas o ideal é manter na geladeira e tirar antes do consumo da geladeira para chegar na temperatura ideal. Isso pra quem não tem adega climatizada é claro! Como não tenho é na adaptação mesmo!🙃 Existe também um limite de tempo que dura o vinho já aberto.

 Pronto! Agora com essas informações é só ir tomar seu vinho favorito.🍷🍷😉

Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.